Página inicial > Últimas Notícias > Eventos > III Encontro de Educadores da EJA

III Encontro de Educadores da EJA

• Publicado: Terça, 24 de Mai de 2016, 15h02

O Grupo de Estudos e Pesquisas de Educação do Campo da Amazônia (GEPERUAZ/UFPA), o Centro de Documentação e Memória da Educação de Jovens e Adultos da UFPA, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Diversidade da Região Bragantina (GEPEDIBRA), Campus de Bragança/UFPA, o Grupo Universitário de Educação e Alfabetização de Jovens e Adultos (GUEAJA), o Grupo de estudos da Terceira Idade (GETI/CUNCAST/UFPA), Campus de Castanhal / UFPA e o Núcleo de Educação Paulo Freire da UEPA têm movido esforços, congregado estudos e pesquisas, ações de extensão em torno do campo de conhecimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Amazônia Paraense.

Pesquisadores, estudantes, movimentos sociais ligados à Universidade Federal do Pará e a Universidade do Estado do Pará, vêm desenvolvendo ações na luta e defesa da educação para os sujeitos Jovens, Adultos e idosos da cidade e do campo, no sentido de fortalecer este campo pedagógico nos espaços escolares e não escolares da região.

O III encontro dos Educadores da EJA, que acontecerá na cidade de Bragança, tratará sobre “Os dilemas e desafios da EJA: a base curricular nacional para a EJA, Juventude na EJA e Política de formação de professores, com participação da Profa. Dra. Analise de Jesus da Silva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento acontecerá no Auditório do Campus Universitário de Bragança durante o período diurno do dia 02/06/16.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia do evento.