Página inicial > Últimas Notícias > Eventos > Grupo Autismo Acreditar Bragança e FACED realizarão programação em alusão ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo

• Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 14h29

O Dia Internacional de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, é uma data importante para promover a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a inclusão das pessoas que o têm na sociedade. Para este ano, o tema escolhido pela ONU é "Mais informações, menos preconceito", o que destaca a necessidade de aumentar a divulgação de informações precisas e diminuir os estereótipos e preconceitos em relação ao autismo.

Pensando nisso, o Grupo Autismo Acreditar Bragança, em parceria com o Laboratório de Práticas Inclusivas (FACED/CBRAG/UFPA) e o Grupo de Educação e Psicologia: estudo e pesquisa em Desenvolvimento Humano, Aprendizagem escolar, Inclusão e Diversidade (GEPDAD/FACED/CBRAG/UFPA), realizará uma programação no dia 05/04, das 08h as 17h, no Auditório do Campus de Bragança da UFPA.

A programação incluirá uma roda de conversa, palestras com a Dra. Nayara Barbalho e a Psicóloga Wellen Cavalcante, além de uma apresentação cultural. Essa iniciativa é uma oportunidade para que os interessados em conhecer mais sobre o autismo possam aprender com profissionais experientes e também trocar experiências com outras famílias e responsáveis por pessoas com autismo.

A participação é gratuita e aberta ao público em geral e a inscrição pode ser feita pelo site do evento.

A importância dessa programação está em conscientizar a sociedade sobre a inclusão das pessoas com autismo e como é possível conviver com elas de forma respeitosa e harmoniosa. Além disso, essa iniciativa ajuda a desmitificar alguns estereótipos e preconceitos que muitas vezes são associados ao autismo, e promove a importância do respeito às diferenças e da valorização da neurodiversidade.

Para aqueles que querem conhecer mais sobre o trabalho do Grupo Autismo Acreditar Bragança e se envolver nessa corrente de conscientização e inclusão, é possível acessar e divulgar o panfleto e seguir a página oficial do Grupo no Instagram. Com esse material, é possível ampliar a divulgação de informações sobre o autismo e incentivar a participação de mais pessoas em ações de conscientização e inclusão.

Palestras sobre o "Dia Internacional de Conscientização do Autismo".

Data: 05 de abril de 2023, de 08h às 17h.

Local:Auditório do Campus de Bragança.