Página inicial > Corpo Docente > Prof. Dr. Francisco Pereira de Oliveira
Prof. Dr. Francisco Pereira de Oliveira

Doutor em Biologia Ambiental, com ênfase em Biologia de Organismos da Zona Costeira Amazônica, pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental (PPBA). Possui Mestrado em Biologia Ambiental - Ênfase em Ecologia de Ecossistemas Costeiros e Estuarinos pela Universidade Federal do Pará; Especialização em Gestão de Sistema Educacional pelo Centro Universitário do Estado do Pará. Atualmente é Professor Efetivo da Universidade Federal do Pará na cadeira de Planejamento e Gestão Educacional; Professor do Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia e do Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental, ambos da UFPA; Pesquisador do Laboratório de Ecologia de Manguezal (UFPA); Pesquisador da Agência de Cooperação Internacional Japonesae (JICA). Tem experiência em projetos de Pesquisa, Extensão e Ensino, por exemplo, Programa Manejo e Dinâmica em Áreas de Manguezal (MADAM), JICA, FUNTEC, Milênio, Universal e outros. Atua principalmente nas linhas de Ecologia de Manguezal, Educação Ambiental, Educação, Meio Ambiente, Manejo Sustentável, Políticas Públicas e Povos tidos como Tradicional e Costeiros, Planejamento e Gestão Educacional.

Linhas de Pesquisa:

• Políticas públicas de educação
  • Legislação em âmbito educacional
  • Planejamento educacional, Gestão Escolar e Coordenação pedagógica

Categoria: Docentes da FACED. | Posição: Professor Efetivo

Imagem do Contato

Endereço

Alameda Leandro Ribeiro, S/N - Sala 24, 3º andar, Prédio Administrativo | Bragança - PA | CEP: 68600000