Página inicial > Últimas Notícias > Nova chamada do Programa Permanência seleciona estudantes do cadastro de reserva
Últimas notícias

• Publicado: Domingo, 14 de Fevereiro de 2016, 04h19

No Campus Bragança, o discente que precisar de mais informações deve ir à diretoria de extensão, prédio administrativo, 3º andar, sala 24 (Técnicos Educacionais)

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) acaba de divulgar uma nova chamada do Programa Permanência que disponibiliza auxílios para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. São 137 candidatos selecionados a partir do cadastro de reserva.

Para o auxílio permanência são 47 candidatos novos e 59 de renovação, já para o auxílio moradia apenas candidatos novos foram selecionados, são 31 discentes.

Habilitação - Os candidatos selecionados devem realizar a habilitação até as 17 horas do dia 16 de fevereiro de 2016. Esse período não será prorrogado e quem perder o prazo será desclassificado. Os novos candidatos devem cadastrar, no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – Sigaest, os dados de sua conta bancária, lembrando que serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio contemplado. Os candidatos de renovação somente deverão apresentar dados da conta, caso tenham mudado de domicílio bancário. Quem reside em Belém e não possuem conta corrente pode solicitar na Diretoria um memorando para abertura de conta corrente.

Auxílios - Para o Auxílio Permanência, que custeia despesa com transporte, alimentação, material didático-pedagógico, o valor é de R$ 350,00. Já para o Auxílio Moradia, o valor é de R$ 400,00, que auxilia nas despesas com aluguel. Os selecionados a partir do cadastro de reserva não recebem pagamento de retroativo, ou seja, serão disponibilizadas 06 parcelas do auxílio, no período de fevereiro a julho de 2016. Lembrando que para continuar no Programa, após esse período, é necessário inscrever-se no processo seletivo atual que já está com inscrições abertas.

Quem foi contemplado com o auxílio moradia deve anexar no sistema Sigaest a cópia do Contrato de Aluguel registrado em cartório e recibos de pagamentos no prazo de 60 dias após o recebimento da primeira mensalidade do auxílio, sob pena de ter o auxílio cancelado. Caso o contrato de aluguel não esteja em nome do discente, deverá ser anexada uma declaração registrada em cartório emitida pelo locatário justificando os motivos de o contrato não estar em nome do discente e informando que o discente reside no imóvel. Para visualizar o resultado é necessário acessar a lista “Cadastro de Reserva” no Sigaest.

Serviço:

Programa Permanência 2015: Chamada do Cadastro de reserva