Página inicial > Últimas Notícias > Eventos > I Jornada de Experimentação Didático-Pedagógica do Curso de Pedagogia, Campus Capanema

• Escrito por Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 16h39

A turma de Pedagogia Extensivo/Capanema-2021 realizará,  nos dias 25 e 26 de maio de 2023, no horário das 8h às 11h, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Gorete Rodrigues Cardoso, a I Jornada de Experimentação Didático-Pedagógica do Curso de Pedagogia, Campus Capanema: ação colaborativa entre escola e universidade na aprendizagem da docência.

O evento integra o cronograma da  disciplina Fundamentos da Didática e tem como objetivo "estabelecer o diálogo colaborativo entre a Universidade e a E. M. E. I. F. Joaquim da Costa Melo para realização de atividades teórico-práticas de organização didático-pedagógica do processo de ensino e aprendizagem, incluindo as etapas de planejamento, execução e avaliação da prática pedagógica".

Enquanto momento de culminância da disciplina, a programação da Jornada consiste na execução de aulas experimentais sobre temas e objetos de ensino de interesses dos professores e alunos da escola parceira, em que os graduandos/as elaborarão os planos e executarão as atividades por meio de metodologias ativas, com uso de recursos didáticos interativos e motivadores, de forma a favorecer a aprendizagem significativa dos estudantes.

Para os nossos discentes, este será um rico momento de aprendizagem sobre a docência, em que se procura articular conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos de modo contextualizado. Já para os estudantes da escola, esperamos que seja um momento prazeroso de aprendizagem e enriquecimento cultural.

Serviço

Evento "I Jornada de Experimentação Didático-Pedagógica do Curso de Pedagogia, Campus Capanema: ação colaborativa entre escola e universidade na aprendizagem da docência".

Data: 25 e 26 de maio de 2023, de 08h às 11h.

Local: Campus de Capanema - Campus II - BR 308.