Página inicial > Últimas Notícias > Eventos > Exposição Pedagógica "Nosso Semestre" compartilhou produtos pedagógicos produzidos durante o último semestre

• Escrito por Marcos Nascimento Silva
  • Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 08h18

A Exposição Pedagógica Nosso Semestre aconteceu na quinta-feira, 01 de setembro, no hall do prédio Profª Maria de Lima Gomes, Campus Bragança / UFPA. O evento, realizado pelos alunos da turma de Pedagogia 2021-Intensivo, trouxe para os visitantes recursos didáticos produzidos durante as 6 disciplinas do 3º período letivo de 2022. Além dos recursos, um varal de fotos mostrou diversos momentos da turma durante as atividades acadêmicas do semestre.

O evento também contou com a participação do Professor e Cantor Toni Soares, que ministrou uma palestra cantada intitulada “superando os desafios da educação pública através da música”. Além deste, a exposição recebeu a presença do Bibliotecário Thiago Rosa, da Biblioteca Pública Municipal De Castro e Souza, que esteve falando aos participantes da exposição sobre o acervo da biblioteca, bem como a respeito de cadastro para empréstimo de livros.

A programação também foi marcada pelas apresentações de danças pelos próprios alunos da turma, como o Tecnomelody, Carimbó e a dança da farinhada. Esta última foi referente a disciplina Educação do Campo, ministrada pela Profa. Dra. Maria Natalina Mendes Freitas.
Esta foi a maneira que a turma encontrou para encerrar terceiro semestre de curso, e após a realização, o sentimento é de gratidão pelo bom andamento da programação.

Para saber mais, acesse o vídeo do evento, produzido pelo acadêmico Marcos Nascimento.