Página inicial > Últimas Notícias > Editais e Bolsas > Proex lança edital de concessão de bolsas para projetos de extensão
Editais e Bolsas

Proex lança edital de concessão de bolsas para projetos de extensão

• Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 13h31

Com o objetivo de apoiar programas e projetos de extensão cujas ações contribuam para a qualificação, a conquista de direitos e a integração da Universidade Federal do Pará com  a sociedade paraense, a Pró-Reitoria de Extensão torna público o edital (acesseaqui) de concessão de cem bolsas no valor de R$ 400,00 para estudantes de graduação regularmente matriculados, com vigência no período de 1º de junho de 2016 a 31 de maio de 2017.  As bolsas fazem parte do Programa Eixo Transversal, sob o tema; Ciência, Poder e Responsabilidade.

Quem participa- Podem apresentar proposta de projetos servidores do quadro efetivo da UFPA, docentes ou técnicos-administrativos de nível superior, em efetivo exercício da função, cadastrados no Sistema de Gerenciamento de Ações Extensionistas (Sisae).

Inscrição -  A inscrição iniciou-se em 15 de abril de 2016 e vai até 6 de maio de 2016. Para se inscrever, é necessário o preenchimento de formulário eletrônico e anexação de documentos a serem encaminhados exclusivamente por meio do Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas (SISAE).

As propostas de Programas/Projetos deverão ser previamente aprovadas pelos órgãos colegiados de suas respectivas unidades, em consonância com o que dispõe o art. 65 do Regimento da UFPA e atestadas em documento próprio (Ata ou Declaração de Aprovação). O proponente, ao realizar o cadastro de Programa/Projeto, automaticamente, obriga-se a participar como avaliador ad hoc, quando solicitado.

Coordenadores já beneficiados com bolsas auxílio de extensão da Proex referentes a outros Editais da Pró-Reitoria, vigente ou não, podem submeter propostas de Programa/Projeto conforme estabelecido neste edital. Entretanto a proposta a ser submetida deverá ser inédita, respeitando o estabelecido no item 8.4; 4.5. A proposta apresentada poderá envolver uma ou mais Instituições Públicas de Ensino Superior e/ou uma ou mais Unidade da UFPA e, ainda, envolver outras instituições e organizações públicas, privadas e não governamentais.

Os proponentes devem estar em dia com todos os relatórios de Programa/Projeto cadastrados na Proex e ter participado da Jornada de Extensão do ano anterior à vigência de seu Programa/Projeto. As propostas inscritas serão apreciadas por dois avaliadores, de acordo com o item 5.2, cadastrados no SISAE, os quais atribuirão nota de 0 a 10.

Acesse aqui a página da Proex.

Texto e foto: Assessoria Comunicação Proex.

Publicado em: 27.04.2016 18:00