Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Pedagogia 2022 - Aviso Importante – Alterações na Oferta de Componentes Curriculares
Início do conteúdo da página

Pedagogia 2022 - Aviso Importante – Alterações na Oferta de Componentes Curriculares

Escrito por Rubenilson Procópio Brito | Publicado: Segunda, 24 de Novembro de 2025, 08h00 | Acessos: 69

A Direção da Faculdade de Educação (FACED) informa aos(às) estudantes da turma de Pedagogia 2022 que foram realizadas alterações na oferta de componentes curriculares. Confira abaixo:


✅ Inclusão de Componente

  • Política Educacional
    Período: 05/01 a 21/01/2026
    Oferta: PL 2025/4
    Observação: Não é necessário realizar matrícula no SIGAA, pois todos(as) já estão matriculados(as).

✅ Alterações de Datas

  • Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Especial
    Novo Período: 22/01 a 07/02/2026
    Oferta: PL 2026/1
    Observação: Será necessário solicitar nova matrícula no calendário 2026/1, entre 01 e 05/12/2025.
  • Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Geografia
    Novo Período: 09/02 a 27/02/2026
    Oferta: PL 2025/4
    Observação: Não é necessário solicitar matrícula no SIGAA. O ajuste já foi realizado no sistema.

 


Por que ocorreram as alterações?

  1. O componente Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Especial seria ministrado por docente contratado via Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Psicologia da Educação. No entanto, ainda não há previsão de novos editais de pss e concurso (substitutos ou efetivos), pois o Grupo de Trabalho de Cotas da UFPA para concursos está finalizando atualizações normativas internas. A disciplina será assumida por outra docente, disponível apenas no período indicado.
  2. Houve necessidade de antecipar o término do último semestre, visando a dispensa dos(as) estudantes da realização do ENADE 2026.

 

Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com a FACED pelos seguintes canais:


📱 WhatsApp: (91) 3201-7184
📧 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página