Página inicial > Últimas Notícias > Orientações finais para alunos concluintes

Orientações finais para alunos concluintes

• Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 16h52

A Faculdade de Educação esclarece aos alunos concluintes de 2023.2. e 2023.3 sobre o seguinte:

1 - Envio de Versão Final de TCC dos alunos abrangidos pela Instrução Normativa 001/2023 FACED:

Conforme já esclarecido nas orientações sobre a Instrução Normativa que flexibiliza a apresentação e defesa de TCC, a  entrega da versão final do TCC será obrigatória apenas para as seguintes modalidades:

I - Monografia, na forma do PPC do Curso;

II - Artigo Científico, na forma do PPC do Curso;

X- Relato de Experiência de uma intervenção educacional na Educação Básica pela via do estágio curricular obrigatório e/ou não obrigatório, assim como da extensão universitária;

XI - Memorial da formação acadêmico-profissional que articula a história pessoal com o campo teórico das Ciências da Educação.

Para estas modalidades, os discentes devem proceder a entrega da versão final do TCC por meio da abertura de uma chamada no Sagitta para a Secretaria Integrada de Graduação (SIGrad). Consulte as regras estabelecidas pela Secretaria Integrada de Graduação (SIGrad) para entrega da Versão Final de TCC.

Para as demais modalidades (III, IV, V, VI, VII, VIII e IX), não necessita encaminhar versão final, sendo apenas necessário anexar na chamada já criada pra solicitar o crédito de TCC, a Declaração de Nada Consta emitida pela Biblioteca do Campus (para solicitar envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

2 - Envio de Documentos Obrigatórios para Colação de Grau e Expedição de Diplomas (via SIGAA):

A partir de 2023.2, os documentos obrigatórios para a colação e grau e expedição de diplomas deverão ser enviados diretamente pelo aluno via SIGAA, com validação posterior pela Faculdade.

Os documentos obrigatórios para a solicitação de colação e grau e expedição de diplomas são: CÉDULA DE IDENTIDADE CIVIL (RG), CPF e CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (ou equivalente). Os documentos devem ser enviados de forma que estejam legíveis e em formato PDF. Fique atento(a) à situação da sua solicitação, caso seja negada, você deverá entrar com uma nova solicitação de validação de documentos.

Para solicitar, siga o passo na seguinte imagem:

3 - Prazos

O prazo para os discentes atenderem as exigências acima são:

• Concluintes 2023/2 - até 04/08/2023
  • Concluintes 2023/3 - até 15/09/2023

Observação importante: A FACED somente emitirá Declaração de Provável Concluinte para alunos que atenderem as exigências acima.

Registrado em: